
Uma semana com meu amor, viajando, se amando, brigando, coisas boas de casal... Passamos 3 dias na casa de um amigo querido que mora longe e o resto da semana em Île de Groix, um lugar escandalosamente maravilhoso onde Rom tem uma casa e eu não conhecia ainda. Paisagens célticas alucinantes, me senti em Braveheart, Robin Hood, Brumas de Avalon, uma princesa celta! Fotos no Face, assim que organiza-las... Uma semana de viagem é também uma semana de reflexao. Estou com um pouco de medo do proximo ultrassom, que vai ser no dia 5. Vai ser o ponto definitivo pra dizer que o feijãozinho existe sim e vai bem, obrigada. Amanhã é aniversario dele, faz 3 meses. Tudo passando bem agora nos podemos dizer que o feijonnys vingou, temos verdadeiramente um bebê. Fora as minhas chatices de gravida (fome e cansaço que continuam me dando mau humor), nao posso imaginar que algo tenha saido de errado. Imagino que um aborto espontâneo deva ser algo doloroso, a mulher deve se sentir mal, vomitar, ter sangramento, sei la... Eu tenho me sentido bem, nao vomitei nenhuma vez, nao sangrei nenhuma vez, minha barriga continua crescendo e dando suas pontadinhas, eu amo tanto o meu baby... Estamos nos programando tanto pra essa nova vida que vai preeencher as nossas de tanto amor e tanta novidade... Ja somos felizes e eu tenho certeza de que seremos mais ainda quando nosso pézinho de feijao chegar... Peço que todos me enviem as melhores energias possiveis, para que na semana que vem publiquemos uma linda foto de um feijis com alguns centimetros e varios gramas! :)
Tivemos alguns momentos de pensar em possiveis nomes pro baby. Ele sugeriu Eliot (hein? tipo, o menino do ET? no way), eu sugeri Nicolas (em homenagem ao meu gato Nicolau, ele achou uo). Ele cismou que quer colocar um nome diferente. Depois da empresa que meus pais tiveram chamada "Sariela" (a gente sempre falou, mas porque nao bota "Ringarina"? "Maricardo"?) tipo Romain + Gabi, Gabriela da o quê? Gabrian? Romarela? Robi? Jyyyzuzzz... Non, non, non... Falei entao que a gente podia pensar em nome de indio. Ele gostou da idéia! Entao acabei de fazer uma micropesquisa rapida. Essa é uma seleçao dos que eu gosto, mandem opinioes! :)
Para meninos:
* Cauã: Tupi Gavião
* Acauã: Tupi "acauã" - Grande ave que ataca as serpentes
* Guarabira: Tupí "guarabira" - Nome de peixe.
* Rudá: Tupi "Rudá" - Deus do amor.
* Ubiratã: Tupi "ybyrá-atã" - Pau rijo, lança rija.
Para meninas:
* Ceci: Tupi "ce-sy" - Mãe superior.
* Iracema: Tupi "eíra-sema" - Nascida do mel.
* Maiara: Tupi A sábia.
* Moema: Guarani Aurora, Tupi "moeê" - Doce, adocicada.
* Potira: Tupi "potyra" - Flor
E continuamos o nosso assunto "eu-nao-sou-uma-cidadã-do-mundo"... Essa semana eu tive mais algumas crises. Fato, fato, fato: nao quero ficar aqui. Nao quero ficar aqui, ali, em nenhum lugar que nao seja perto da minha familia. Eu nao me importaria de morar em Sao Paulo ou mesmo em Bueno Aires (né, Julieta?), sao apenas algumas horas de chao de distância! Eu nao quero, definitivamente, ver a minha familia uma vez por ano, duas se a nossa vida der uma guinada e ganharmos muito dinheiro! Sabe, é culpa da minha mãe, ela me amamentou até os 2 anos. Eu era um tolete imenso, quase maior do que ela e ainda agarrada no peito. Um cordão umbilical terrivel! Eu nao gosto de nao saber se eles estao bem, de nao ver, de nao tocar... Eu quero ter o direito de estar perto dos meus. Ainda mais agora com o baby... Precisamos de familia! Eu tenho varias crises inventando e divagando filosofias sobre como a sociedade e a cultura daqui sao diferentes, que o verde e amarelo é bem mais bonito que o azul branco e vermelho, que eles isso que a gente aquilo, que eles sao preconceituosos, que nos somos criativos, que blablabla, mas a verdade é que eu me rôo de saudades de casa... É uma eterna sensaçao de estar viajando. Nao, eu nao sou uma cidada do mundo... Eu fiz uma escolha, queria ver como era e vi. Legal, mas nao é pra mim. Eu nao quero que daqui a algum tempo eu deposite toda a minha raiva no meu marido, ja que ele é o motivo d'eu estar aqui... Eu o amo tanto e eu quero que esse amor continue amor. Vou fazer um ano de França, morando. Se eu gosto? Todo mundo sabe a resposta... Naaaaooo... Eu quero ir pra casa! Como diz o Nando Reis, "Nao vou me adaptaaar...". Eu deixei muitas coisas por ele, fiz uma escolha dificil... Mas o que é mais incrivel e lindo é que ele também esta disposto a tentar por mim. E convenhamos, apesar de todos os preconceitos, sao poucos os que se mudam para o Rio e têm muito do que reclamar... Ainda mais que ele ja tem o irmao por la, os amigos que ja moram e os todos que podem visitar... Vai ser uma grande mudança. Mas estou feliz que ele esteja disposto a fazer isso por mim. A gente tem muita certeza de que a nossa vida vai ser melhor, seja ela como for. Ano que vem vai ser uma organizaçao rapida, espero que muito rapida. Estamos felizes, cada dia mais felizes e mais juntos.
*
*
*
Pra ilustrar, continuamos com Seu Jorge. Versao de "Queen Bitch".
*
*
*
"Pretinha eu tenho uma proposta indecorosa pra te fazer
Quero que você venha comigo nega pra você ver
Tem um lugar super interessante pra gente crescer
Evoluir nosso filhos, nossa mente, deixar crescer a semente
*
Segunda eu não vou trabalhar
Quero subir pra conferir
Eu tô querendo mudar daqui
*
E tem certeza nega que você vai adorar nosso terreno
Tem tudo pra ficar grande mas vamo' devagar, começar pequeno
As frutas no pomar, a criançada brincar com você
E a gente esperando a cegonha trazer nosso novo bebê
*
Porque eu quero viajar, eu quero sair, sair daqui e vou comemorar quando eu conseguir
Eu quero mudar, mudar com você, mudar com você
Segunda eu não vou trabalhar
Quero subir pra conferir
Eu tô querendo mudar daqui
*
Depois vamos envelhecer juntos no nosso terreno
E fazer tudo que era muito pequeno ficar grande, grande, grande, grande...
Aí expandir nosso Sam clore
E la vai a ver aquele que engole pra ser feliz
Como nós, eu e você, nossos bebe', vamo' la curtir, vamo' sair daqui, eu to querendo mudar, mudar com você, preta não me deixe, eu tô querendo sair
*
Segunda eu não vou trabalhar
Quero subir pra conferir
Eu tô querendo mudar daqui
Mudar com você e o bebê
*
Eu quero mudar, mudar daqui
Sei lá, qualquer lugar, Guarapari, Muriqui, quero mudar, eu quero mudar
Não sei porque!
Mudar com você
Eu quero mudar daqui
Mudar daqui"
*







